Responsabilidade Sócio-ambiental

As organizações são os principais agentes do desenvolvimento econômico de um país. Seus avanços tecnológicos e a significativa capacidade de geração de recursos geram a necessidade de ações cooperativas e integradas objetivando o desenvolvimento de processos voltados para uma Gestão Ambiental com Responsabilidade Social.

Empresas socialmente responsáveis são reconhecidas pelos consumidores. O  apoio de seus colaboradores cria vantagens competitivas e, conseqüentemente,  maiores níveis de sucesso. Responsabilidade Social e Ambiental são considerados diferenciais de mercado no mundo globalizado.

A Responsabilidade Social representa para a TECNOGAS compromisso permanente com a ética e com o desenvolvimento econômico  e social do país, promovendo, ao mesmo tempo, melhoria da qualidade de vida de sua força de trabalho e de suas famílias, da comunidade e da sociedade como um todo. Hoje consideramos um compromisso tão importante quanto à qualidade dos nossos serviços ou a credibilidade da nossa marca.

Nosso compromisso vai além da obrigação de respeitar as leis, pagar impostos e observar as condições adequadas de segurança e saúde para os trabalhadores. Temos práticas sócio-ambientalmente corretas por acreditar que assim seremos uma empresa melhor, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa.

Toda a cadeia produtiva deve praticar o conceito de responsabilidade social e ambiental nos negócios. Logo, também somos responsáveis por fazer valer nossos códigos de ética junto aos nossos fornecedores.

A verdadeira mudança no ambiente social deve ser iniciada em casa, nos primeiros anos de vida da criança, através da educação. O Brasil urge por uma transformação educacional, para que a vida possa ser de melhor qualidade, porém ela só virá através da valorização da nossa educação através de um planejamento estratégico de longo prazo. Urgente também se faz cuidar da natureza.

Ana Maria Mendonça

Diretora Executiva

This publication is also available in: Inglês